segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O mundo passa... - David San Martín

O mundo passa...

Texto: João 2:16 - Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo.

Observação: Um dos nossos inimigos principais é o mundo. O mundo e a sua cobiça, fica o tempo todo tentando sufocar a nossa fé, com as coisas que nele há, a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens. Somos tentados ora pela cobiça da carne e dos olhos que tentam nos fazer pecar, e ora pela ostentação dos bens que tentam tirar meu coração do Senhor.

Prática: Tenho três inimigos principais: o diabo, o pecado e o mundo. Lembrando que o mundo aqui, não são as pessoas mas sim um sistema, uma mentalidade, um conjunto de comportamento. E o inimigo que mais tem tentado exercer influencia em minha vida é o mundo. O mundo tenta ditar as minhas regras de consumo, das coisas que meus olhos devem ver, de como devo viver, coisas quase sempre relacionado aos desejos da minha carne, e que muitas vezes me levam ao pecado. Não devo amá-lo por mais atrativa que seja o mundo a minha carne. Visto quem ama o mundo e o que nele há o amor do Pai não está nele, quero me desapegar cada vez mais do sistema mundano, renovando a minha mente através da Palavra. Porque o mundo e tudo o que nele há, vai passar, mais aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Oração: Jesus eu declaro o meu amor por Ti, não quero ser influenciado pelo sistema mundano que o tempo todo quer me fazer pecar, por isso me apego a Ti neste dia e a revelação da Tua PALAVRA, que renova a minha mente para a transformação deste mundo.

10/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário