sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O tratamento com os falsos mestres e falsos crentes! - David San Martin

O tratamento com os falsos mestres e falsos crentes!

Texto: 2 João 1:9-11 - Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho. Se alguém chegar a vocês e não trouxer esse ensino, não o recebam em casa nem o saúdem. Pois quem o saúda torna-se participante das suas obras malignas.
Judas 1:22-23 - Tenham compaixão daqueles que duvidam, a outros, salvem, arrebatando-os do fogo; a outros, ainda mostrem misericórdia com temor, odiando até a roupa contaminada.

Observação: As 3 epístolas de João e a epístola de Judas, são os últimos livros da Bíblia antes de Apocalipse. E em todas as quatro o principal proposito de João e Judas é alertar a igreja dos falsos mestres que estavam espalhando falsos ensinos sobre a igreja. Esses falsos ensinos eram ensinos gnósticos, que não acreditavam que Jesus era Deus, e outros ainda ensinavam que Jesus não veio em carne. Outros ainda agiam com dissimulação no corpo de Cristo, rejeitando as autoridades e difamando os seres celestiais, e difamando tudo o que não entende e as coisas que entende por instinto, buscavam lucro, comiam de maneira desonrosa na comunhão com os irmãos, viviam se queixando, descontentes com a sua sorte, e seguiam os seus próprios desejos impuros; eram cheias de si e adulavam os outros por interesse. Na minha concepção os segundos são mais letais que os primeiros, contudo temos as instruções da Palavra de hoje no tratamento com essas pessoas. João é radical, se alguém chegar a mim e não trouxer esse ensino(O ensino de Cristo, ele é o Deus encarnado), não devo receber em minha casa, nem saudar, cumprimentar essas pessoas, pois se fazer isso, serei participante de suas obras malignas. Judas nos fala que tem aqueles que duvidam, desses temos que ter compaixão, a outros deveremos salvar arrebatando-os do fogo, a outros ainda, mostrar misericórdia com temor, odiando até a roupa contaminada pelo pecado.

Prática: Há um desafio a todo verdadeiro discípulo de Jesus, que é guardar os ensino de Jesus com zelo e combater toda perversão. Devo seguir a risca a instrução Bíblica deste devocional, os que deliberadamente, tentam ir além do ensino de Cristo com mentiras, e dissimulações, não devo nem receber em minha casa, muito menos cumprimentar tal pessoal. Entretanto há os que duvidam, pessoas que não sabem da verdade e por isso duvidam, a estes devo ter compaixão, e salvá-los como se salva alguém do fogo, e a alguns preciso ter compaixão odiando o seu pecado. O que preciso acima de tudo é comunhão com Deus e com sua Palavra, para que eu tenha atitude correta diante de tais pessoas.

Oração: Senhor Jesus, obrigado por que pela tua graça eu fui alcançado. Senhor que eu venha guardar os teus ensino e proteger as ovelhas imaturas desses falsos ensinos acompanhada de atitudes carnais que a cada dia se manifesta através de pessoas que estão no meio de nós, mas não são uma de nós. Me discernimento, para que eu ignore os deturpadores da tua mensagem, e graça e amor genuíno para que eu salve os duvidosos. Que eu permaneça sendo edificado na santíssima fé no Senhor. Amém.

09/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário