sábado, 10 de novembro de 2012

Adoração Escandalosa e Extravagante - 2 Samuel 6 - Pr Marinho Soares


Texto: 2 Samuel 6:14-15
"Davi, vestindo o colete sacerdotal de linho, foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor, 15 enquanto ele e todos os israelitas levavam a arca do Senhor ao som de gritos de alegria e de trombetas."

Obs. 
É muito estranho o que fazemos hoje na presença de Deus. Davi neste texto, ao buscar a Arca de Deus para Jerusalém adora de maneira extravagante. Sei que isso não era o que normalmente fazia no seu dia a dia, mas ele, em vários momentos extravasa na presença do Senhor de uma maneira chocante. Causou escândalo, principalmente a sua esposa Mical. Ultimamente vejo pouquíssimas pesssoas adorando ao Senhor desta forma. E quando o fazem, muitas são criticadas. Nos fechamos num ritual, numa prática de culto a Deus limitadora. Somos controladores de nós mesmos e perdendo o fluir da presença, poder e glória de Deus em nossas vidas.

Prática
Como tenho adorado a Deus? De que maneira tenho me entregado? Tenho causado escândalo àqueles que estão ao meu redor? Creio que estou mais para o certinho. O embromadinho que fica ali louvando e de vez em quando tem uma expressão corporal comedida. Preciso mudar isto. Preciso, em ocasiões especiais de conquistas e festas, me liberar na presença santa de Deus com tudo o que tenho e posso fazer em adoração ao meu Deus!

Oração
Senhor, fecha os meus olhos para as pessoas e me dê a graça de adora-lo sem qualquer preconceito. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário