segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Pergunte a Deus! 2 Samuel 2 - Marinho Soares, Pr

Texto:

Passado algum tempo, Davi perguntou ao SENHOR: "Devo ir para uma das cidades de Judá?" O SENHOR respondeu que sim, e Davi perguntou para qual delas. "Para Hebrom", respondeu o SENHOR.” 1 Sm 2:1
Observação:
Perguntar ao Senhor era uma prática dos homens de Deus. Davi fazia isto constantemente antes de tomar decisões ou caminhos em sua vida. Aqui o encontramos novamente fazendo isto. Depois de algum tempo que estava em Ziclague ele sente necessidade de mudanças em sua vida. O que faz? Pergunta ao Senhor! Devo ir para uma das cidades de Judá? Deus responde a Davi que sim. Ele somente vai se ouve do Senhor. O que temos feito para ouvir a Deus? Como temos tomado nossas decisões?
Prática:
Tenho me esforçado para ouvir ao Senhor. Tenho me esforçado em perguntar para Ele se devo ou não fazer alguma coisa, aceitar tal convite ou mudar de plano e estratégia. Sinto que já evitei muitos problemas em minha vida por ter perguntado ao Senhor. Também já cometi muitos equívocos por andar em minha própria luz e direção. Hoje devo perguntar mais, muito mais do que tenho perguntado. Preciso de direção para a vida pessoal e ministerial. Pessoais: como posso continuar crescendo? Devo fazer algum curso novo? Buscar uma nova especialização? Devo ir ao médico fazer checkup? Devo fazer exercício físico?  Ministeriais: Devo continuar buscando aperfeiçoamento no trabalho da igreja em células? Onde encontrar? Devo continuar recebendo mentoria? A quem devo submeter minha agenda para saber se estou mantendo o foco?
Oração:
Senhor, ajuda-me a ser dependente e humilde para continuar perguntando ao Senhor o que devo fazer. Preciso de Tua graça para não cair em minha própria segurança e independência. Sou tentado a isto. Preciso de Tua intervenção em não deixar que o orgulho entre em meu coração, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário