segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Crise: Oportunidade ou Morte! Daniel 2 - Marinho Soares, Pr.


Texto: "Diante disso, Daniel foi pedir ao rei que lhe desse um prazo, e ele daria a interpretação.
17 Daniel voltou para casa, contou o problema aos seus amigos Hananias, Misael e Azarias, 18 e lhes pediu que rogassem ao Deus dos céus que tivesse misericórdia acerca desse mistério, para que ele e seus amigos não fossem executados com os outros sábios da Babilônia. 19 Então o mistério foi revelado a Daniel de noite, numa visão. Daniel louvou o Deus dos céus". Daniel 2:16-19

Obs. Daniel foi colocado à prova sem que ele mesmo soubesse. Nabucodonozor teve um sonho e nenhum dos seus adivinhos e sábios conseguiram desvendar. O rei mandou matar a todos e Daniel e seus amigos são colocados no mesmo "bolo". A situação está difícil quando toma conhecimento dela. Contudo Daniel toma ações poderosas diante da "crise" que os livra da morte. Ele fez da crise uma oportunidade.
1. Pede um prazo
2. Chama os amigos
3. Intercedem com fervor e por misericórdia de Deus
4. Recebe a resposta do Senhor
5. Louva e agradece  ao Senhor

Prática: como tenho agido diante de crises de vida ou morte? A palavra crise, vem de um ideograma chinês, que pode significar morte ou oportunidade. Algumas vezes já morri diante das crises. Outras vezes fiz delas uma grande oportunidade de mudança. Daniel precisava de um milagre. Eu preciso de alguns milagres: firmeza na fé dos membros, levantamento de novos lideres, melhora na freqüência aos cultos dominicais e recursos financeiros para a construção do predio da igreja. O que vou fazer? seguir a seqüência de Daniel. Alargar o tempo - pedir um prazo, chamar os amigos, orar, ouvir a resposta e agradecer.

Oração: Senhor Tu és maravilhoso. Usas cada circunstancia para nos aperfeiçoar. Te louvo pelas muitas crises. Me fizeram crescer como nenhum outro recurso. Me dê graça para ser aprovado dia após dia em cada crise, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário