quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mão Misteriosa - Daniel 5 - Marinho Soares, Pr


Texto:  “E este é o significado dessas palavras: Mene: Deus contou os dias do teu reinado e determinou o seu fim. 27 Tequel: Foste pesado na balança e achado em falta. 28 Peres: Teu reino foi dividido e entregue aos medos e persas”. Daniel 5:26-28

Obs. Belsazar, filho de Nabucodonozor, agora esta reinando sobre a Babilônia. Parece que tem um reinado curto. Segue o mesmo caminho de desobediência de seu pai. Não aprende com o erro dele. Comete o mesmo pecado de orgulho e arrogância. Mas desta vez o fim é a morte, não a disciplina e correção como foi com Nabucodonozor. A sentença escrita pela mão misteriosa em uma parede, vem contra ele e na mesma noite lhe é passado o seu reino. Vejo quanto o pecado do orgulho é algo que incomoda o coração de Deus. É a tentativa do próprio homem de ser igual a Deus. De ser um Deus. De ocupar o lugar de Deus.

Prática: Como posso tomar para mim a Advertência do Senhor a Belsazar, escrita pela mão de Deus? Como Mene, Tequel e Peres pode se aplicam à minha vida? Mene: preciso saber que sou finito. Meus dias estão contados e me humilhar. Tequel: tenho sido achado em falta em muitas coisas que já deveria ser maduro. Exemplos: não fazer a obra na minha própria força, não dar tempo para ouvir a Deus, ser negligente com o corpo - templo do Espirito. Peres: já perdi varias coisas por não obedecer ao Senhor e me colocar quebrantado diante dele. Preciso me corrigir, senão serei tirado e morto. Preciso deixar diante de mim a escrita na parede. Que sejam marcas indeléveis.

Oração: Senhor, Senhor, Senhor, tua palavra me diz que ficarão de fora e alguns até mesmo gritarão esta frase, mas já será tarde. Por isso clamo a Ti hoje, a tempo de ser encontrado. Quebranta meu coração e traz humildade. Lanço fora todo orgulho, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário