sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Título: "No Reino de Deus Não Há Trabalho Menor" - Pra. Mira Soares

Devocional de 30/10/12  -  I Samuel capítulo 30 

Texto:  "Davi respondeu: ' Não,meus irmãos ! Não façam isso com o que o Senhor nos deu.Ele nos protegeu e entregou em nossas mãos as forças que vieram contra nós. Quemconcordará com o que vocês estão dizendo? A parte de quem ficou com a bagagem será a mesma de quem foi à batalha. Todos receberão partes iguais". (I Sm. 30:21,22)

Observação : Duzentos dos seiscentos soldados de Davi, não conseguiram prosseguir em direção aos amalequitas para atacá-los, em razão de extremo cansaço; assim, Davi os deixou no Ribeiro de Besor, cuidando da bagagem , e prosseguiu com os demais homens para a batalha. Quando retornaram trazendo tudo o que lhes pertencia e mais os despojos da guerra, os maus e vadios que faziam parte desse exército de Davi, não queriam repartir com os que ficaram; porém, Davi deu partes iguais a todos.  Ele viu o esforço e a limitação dos que ficaram, que só não continuaram, por causa da exaustão, mas que foram ao seu encontro quando os viram voltando.

Prática : Este texto me faz pensar que nem sempre todos estarão na mesma condição de estar na frente da batalha em algum momento de suas vidas. Porém, isso não os denigre, nem os torna menores, nem os descarta de usufruírem das bênçãos e das vitórias que o Senhor nos reserva como corpo d'Ele. Preciso como Davi, valorizar todos , lembrando que em algum momento da corrida cristã, cada um de nós poderemos ter um período de exaustão, da necessidade de um trabalho que exija menos, mas, nem por isso deixaremos de fazer parte do exército do Senhor.

Oração : Pai celestial, oro para que como o teu servo Davi, eu seja justa, e reconheça o 
esforço daqueles que nem sempre conseguirão avançar no mesmo rítmo em determinado momento da jornada, por razões de  limitações pessoais. Dá-nos a capacidade de repartirmos com todos igualmente, aquilo que o Senhor nos dá; em nome de Jesus,amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário