quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O Senhor é a nossa justiça! 1Sm 24 - Luiz Henrique



Texto: "E sucedeu que, acabando Davi de falar a Saul todas estas palavras, disse Saul: É esta a tua voz, meu filho Davi? Então Saul levantou a sua voz e chorou. " 1 Samuel 24:16

Obs. Neste capitulo vemos algo interessante, Saul cada vez mais decidido a matar Davi, vai com seus três mil dos seus melhores homens atrás dele. Mas em um determinado momento Saul vai sozinho a uma caverna e Davi com seus homens estavam ali também. Era a oportunidade perfeita para matar Saul, mas Davi se nega a fazer isso, reconhece que Saul era um ungido do Senhor, sabia que Deus o tinha constituído e respeitava isso, não passava por cima do Senhor. 

Pratica: Davi mais uma vez mostra seu coração justo, sabia que a justiça pertencia ao Senhor, quantas vezes eu mesmo quero fazer justiça, tomando o lugar de Deus. Quantas vezes me coloco nesse direito. Vemos depois a atitude de constrangimento que Saul ficou ao ver o que Davi tinha feito, da forma como ele agiu, e vejo se tivesse um coração como o de Davi quantas coisas não seriam diferentes na minha vida. Davi demonstra aqui um belo exemplo de como devemos ser, esperar no Senhor, ele é a nossa justiça.

Oração: Senhor, me sinto constrangido por esta palavra, quantas vezes tomei teu lugar e não fui justo. Não quero agir dessa forma, repetir o erro, ajuda-me a vencer e ter um coração como o de Davi, ele é um grande exemplo para mim. Que eu possa te agradar não somente com palavras mas com minhas ações, com todo meu ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário