quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Estatua ou Fornalha? Daniel 3 - Marinho Soares, Pr


Texto: Daniel 3:28
"Disse então Nabucodonosor: “Louvado seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede- Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos! Eles confiaram nele, desafiaram a ordem do rei, preferindo abrir mão de sua vida a prestar culto e adorar a outro deus que não fosse o seu próprio Deus."

Obs. É muito difícil encontrar um ou dois versículos que sintetizam a grandeza desta atitude de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Eles foram homens extremamente firmes na fé e no propósito que tinham diante de Deus. Eles não temeram o rei. Não temeram a fornalha de fogo ardentemente aquecida. Eles foram obedientes e Deus os livrou completamente. Observar a atitude de homens assim me constrange. Me levam a refletir quanto tenho sido fiel diante de tantas ofertas para me prostrar. Muitos focam na fornalha. Precisamos nos focar nas estátuas - tentações. É a estatua do poder, do conforto, do consumismo, da apatia, da fama, etc. que me chamam todos os dias.

Prática: Vejo que aprendo pelo menos três coisas com estes homens. Primeiro: tinham uma relação fortíssima e segura com o Seu Deus - sabiam que era o Deus verdadeiro. Segundo, detinham uma fé e confiança para morrerem. E terceiro tinham uma resignação, um desapego à vida que me constrange. Uma pergunta que me tem sido feita de vez em quando é: se satanás quisesse me derrotar agora, qual área (estátua) de minha vida que ele atacaria? Já pensei bastante. Primeiro achei que seria a sexual - vigio e me protejo nesta área (é a batalha de todo homem). Depois achei que seria o desanimo - tenho me fortalecido em Deus (a alegria do Senhor é a minha força). Por último o que ele tem tentado é atingir minha "dignidade". Só que tenho me firmado na Palavra que diz: "aquele que se humilha, este será exaltado". Estou em submissão/humilhação, prostrado diante do Senhor, esperando o seu livramento.

Oração: Senhor, graças lhe dou pelo privilegio de meditar na Tua Santa palavra. Obrigado pelo testemunho de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que desafiaram o rei para exaltar o Teu nome. Eis-me aqui Senhor para com entrega e esforço fazer o mesmo. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário