quarta-feira, 14 de novembro de 2012

2 Sm 13 - O Silencio chamado Rancor! - David San Martín


O Silencio chamado Rancor!

2 Samuel 13:22-23 – “E Absalão não falou nada com Amnom, nem bem, nem mal, embora o odiasse por ter violentado sua irmã Tamar.”

O profeta Natã, havia sido usado pelo Senhor no capitulo 12, para falar com Davi sobre as consequências do seu pecado (de haver adulterado com a mulher de Uria, e depois de mata-lo, tomar ela como sua esposa), dizendo que a espada não se apartaria da sua casa. E o primeiro incidente consequência do pecado de Davi, foi o incesto que Amnom cometeu contra Tamar, sua meia irmã. Mas o que me chama a atenção neste capitulo é a atitude de Absalão, o segundo filho de Davi. Que ao saber do que Amnom tinha feito com a sua irmã, silenciou-se, não falou nem bem, nem mal. Apenas ficou quieto. Imagino que depois desse acontecido, cada pessoa teve uma reação. Absalão porém, agiu de uma forma como se não houvesse acontecido nada, mas em seu coração ele odiou Amnom, tanto que passado alguns dias ele criou uma situação para assassiná-lo e vingar a honra de sua irmã.

Essa atitude de Absalão, é a responsável por muitas mortes no corpo de Cristo. O fato de haver discordâncias, e desarmonia de pensamento, entre nós irmãos, não podemos permitir que o silencio, camufle as feridas e as chateações provenientes de um relacionamento normal, pois isso tem matado muitos relacionamentos no corpo de Cristo. Hoje veio a pergunta no meu coração, há algum irmão ou irmã minha, em que eu fiquei chateado com alguma atitude, mas simplesmente me silenciei? É, de fato, o Senhor me traz algumas lembranças. Que eu venha procurar, e falar do meu coração a esses queridos, para que esse sentimento reprimido, não exploda uma hora causando morte no corpo de Cristo.

Senhor, te louvo, pois mais uma vez, vejo que o Senhor conhece de fato o meu coração, e aquilo que preciso. Que o Senhor venha me dar a graça para sempre resolver situações adversas corriqueiras em relacionamentos, principalmente com os meus irmãos do Corpo de Cristo. Para que eu seja instrumento de benção, de vida, e não de morte. Em nome de Jesus.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário