terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sobrevivendo às Criticas e Conspirações! 2 Sm 16 - Pr Marinho Soares


Texto:
Disse então Davi a Abisai e a todos os seus conselheiros: “Até meu filho, sangue do meu sangue, procura matar- me. Quanto mais este benjamita! Deixem- no em paz! Que amaldiçoe, pois foi o Senhor que mandou fazer isso. 12 Talvez o Senhor considere a minha aflição e me retribua com o bem a maldição que hoje recebo”. 2 Samuel 16:11-12

Obs.
Davi está em dias difíceis. Seu próprio filho, Absalão conspirava contra ele, forçando-o a fugir da cidade de Jerusalém, abandonando seu palácio e sua segurança. No caminho um homem louco de raiva, Simei, começa a amaldiçoa-lo, jogar pedra e acusa-lo de bandido e assassino. Os valentes de Davi perguntam se podem decepar a cabeça dele, contudo o Rei fala para eles não fazerem isto, pois o Senhor era sua justiça. Ele diz que estava recebendo porque merecia e crê que sua submissão e humildade poderá tocar o coração de Deus, que o retribuirá com a benção.

Prát.
Não sou chamado a me justificar. Muito menos quando tenho duvidas se mereço ou não a acusação. Preciso crescer nisto. Preciso aprender a receber criticas. Não posso levar para o lado pessoal. Mesmo que ela venha acompanhada de pedradas e impropérios de todos os tamanhos. Preciso estar firme com minha identidade firmada em Cristo. Devo reconhecer minhas limitações e total dependência de Deus. Careço de humildade e quebrantamento para tocar o coração de Deus ao meu favor. Já tenho avançado, mas há um caminho longo a percorrer.

Oração:
Senhor careço de sua graça maior para, em meio ao calor da guerra me situar de maneira humilde e submissa aos Teus desígnios. Me ajude a ser completamente confiante no Seu cuidado e misericórdia. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário