sábado, 10 de novembro de 2012

Vitórias X Perseverança - 2 Sm 8 - Marinho Soares, Pr


Texto: 
"E o Senhor dava vitórias a Davi em todos os lugares aonde ia... O Senhor dava vitórias a Davi em todos os lugares aonde ia. 2 Samuel 8:6c e 14c

Obs. 
Davi gora é um rei cheio de vitórias. Mas nem sempre foi assim. Este é o resultado de uma vida dedicada e consagrada ao Senhor de maneira séria, comprometida e perseverante. Vemos que ele manteve-se fiel no propósito em que foi chamado: reinar sobre Israel. Ele manteve-se fiel às promessas de Deus. Não desviou-se da vocação. Não desanimou nos tempos difíceis de perseguição, quando sua casa eram as insalubres cavernas de Israel.

Prática:
o que tenho feito para manter meu otimismo, esperança e sonhos em pé? Uma das coisas que faço é olhar para a história dos grandes homens de Deus que viveram em vales escuros e sombrios por longos períodos até que o Senhor os honrasse. Tem sido assim comigo. Nos momentos mais difíceis uma coisa eu procuro fazer: o que é certo para fazer. Tenho aprendido a ser disciplinado. A não perder de vista o que é necessário e praticá-lo. Um exemplo são os próprios devocionais: há dias escuros que eles são um balsamo para minha alma. Há dias alegres e cheios de realização e trabalho que minha tendencia é deixá-los de lado. Mais, de maneira insistente volto e a faze-los independentemente do dia. Para os devocionais, os dias alegres e cheios de trabalho, paradoxalmente, são os dias mais tenebrosos e ameaçadores. 

Oração:
Senhor, como sempre dava vitórias a Davi em tudo o que ele fazia, depois dos anos dedicados ao trabalho, assim também peço que me dê as vitórias que preciso, em nome de Jesus! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário