sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Título: " Dor, Vergonha, Humilhação e Morte: Resultados da Desobediência"- Pra. Mira Soares

Devocional de  31/10/12  -  I Samuel 31 - Pra. Mira Soares

Título: " Dor, Vergonha, Humilhação e Morte: Resultados da Desobediência"

Texto:   "Cortaram a cabeça de Saul, pegaram suas armas, e enviaram mensageiros por toda a terra dos filisteus proclamando a notícia nos templos de seus ídolos e entre seu povo.  Expuseram as armas de Saul no templo dos postes sagrados e penduraram
Seu corpo no muro de Bete-Seã". ( 1 Samuel 31:9,10)

Observação -  Que final triste para o homem que havia sido escolhido por Deus para ser o rei de Israel. O que foi que resultou nessa tragédia, extermínio da família real e motivo de zombaria, escárnio e humilhação para o povo de Deus? Nada mais e nada menos do que a desobediência de Saul. Sua independência de Deus, o querer fazer as coisas da sua maneira e não da maneira que o Senhor lhe orientava, levou-o à sua própria desgraça, bem como de sua família e do povo que liderava, uma vez que foram eles mesmos quem pediram ao Senhor um rei...

Prática -  Saul tinha tudo para ser bem sucedido em seu reinado, porém, fez o que o Senhor reprova e teve um resultado desastroso. Quando desobedecemos ao Senhor, uma coisa é certa: sofreremos as consequências. O mais triste é que quando pecamos não somente nós sofremos, mas aqueles que estão próximos à nós também sofrem, e muitas vezes nessas ocasiões, o nome do Senhor é envergonhado. Quero obedecer ao meu Senhor e receber os benefícios de uma vida construída no prumo da Palavra de Deus; alegria, comunhão com o Senhor, pessoas sendo atraídas para Jesus, prosperidade, honra, bênçãos, vitória e o nome do nosso Deus sendo glorificado.

Oração : Querido Pai celestial, amo fazer a Tua vontade, porque ao longo de minha vida contigo, já experimentei: tanto as consequências de fazer as coisas em desacordo com a Tua vontade, como os resultados maravilhosos de quando faço aquilo que o Senhor me orienta ou ordena fazer...Sei que a tua vontade realmente é agradável, boa e perfeita, e não me arrependo jamais quando estou dentro dela. Assim, peço que o Teu Santo Espírito me guie a toda verdade e me faça sempre obediente à Tua voz, em nome de Jesus, amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário