terça-feira, 13 de novembro de 2012

"No Pecado o Tiro Sai Pela Culatra..."- Pra. Mira Soares

Devocional  de 11/11/12  -  2 Samuel 11

Texto: " Urias  respondeu: 'A arca e os homens de Israel e de Judá repousam em tendas; o meu senhor Joabe e os seus soldados estão acampados ao ar livre. Como poderia eu ir para casa para comer, beber e deitar-me com minha mulher? Juro por teu nome e por tua vida que não farei uma coisa dessas!'. " ( 2 Samuel 11:11 )

Observação : Após pecar contra Deus e contra seu servo Urias, Davi  arquitetou um plano 
a fim de que pudesse ocultar o seu pecado. Deu autorização a Urias para estar aquela noite com sua esposa (o que era proibido aos soldados em guerra), porque já tinha conhecimento que Bate-Seba estava grávida, e queria dessa forma, que Urias pensasse que o filho era dele.  Porém, com o que Davi não contava,  é que Urias seria íntegro a ponto de se recusar a obedecer o rei, uma vez que seria extremamente injusto com seus soldados;  e assim, não foi para casa e dormiu com seus companheiros ao ar livre.
É impressionante como um homem como Davi, pôde chegar a esse ponto de pecar e querer encobrir seu pecado com outra mentira ; mas por outro lado é maravilhoso poder observar a atitude de Urias, um homem cujo nome até então nos era desconhecido, mas que mostra um caráter íntegro, uma fidelidade a Deus e aos seus irmãos.

Aplicação : Vejo nesse texto, que não importa qual seja nossa posição, nosso cargo, ou o quanto somos importantes naquilo que fazemos; o que realmente importa, é nosso compromisso com Deus, com a obediência à Sua Palavra e com nossa santidade. Fico maravilhada com a atitude de Urias, e, como de repente ele se mostra tão superior a Davi, mesmo sendo ele servo deste, não se deixando corromper, ainda que com a autorização de seu rei. Não importa o quanto já tenha conhecido ao Senhor, não posso me descuidar de minha vida e intimidade com Deus, não devo me distrair,  pois corro o sério risco de pecar contra o Senhor...

Oração : Querido Deus e Pai, obrigada por mais uma vez o Senhor me revelar coisas simples e profundas à minha alma neste dia, através da Tua poderosa Palavra.  Não quero me descuidar e folgar como teu servo  Davi, a ponto de ter permitido que o inimigo se aproveitasse para fazê-lo pecar. Ajuda-me a estar orando e vigiando, para não cair nas armadilhas de Satanás; bem como também se pecar, lembrar-me do caminho do arrependimento, confissão e concerto, ao invés de tentar ocultar e gerar morte. Que o conhecimento da Tua Palavra me traga alerta, obediência e vida. Em nome de Jesus, amém!!



Enviado via iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário