terça-feira, 20 de novembro de 2012

Preciso de um Natã - 2 Sm 12 - Marinho Soares, Pr


Texto:
“Você é esse homem!”, disse Natã a Davi. E continuou: “Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Eu o ungi rei de Israel e o livrei das mãos de Saul... Então Davi disse a Natã: “Pequei contra o Senhor!”
E Natã respondeu: “O Senhor perdoou o seu pecado. Você não morrerá. 2 Sm 12:7 e 13

Obs. 
Davi era um homem extremamente relacional. Tinha a graça de ter sob sua liderança valentes generais e soldados. Tinha profetas que amavam a ele, como Samuel e Natã. Posso dizer que Davi era um homem afortunado. Era tão abençoado que isto às vezes representou sérios riscos para ele. Neste episódio de Bate-Seba vemos claramente isto. Ele estava em casa no período em que os reis saem para a guerra. Isto não era justo? Afinal ele havia lutado por décadas! Havia montado uma equipe poderosa de assistentes para a guerra. Ele podia descansar confiado em seus homens treinados, fiéis e obedientes. Contudo, este vacilo levou ele a abismos profundos de pecado, dor e consequências nefastas para sua geração de filhos. Mas... Haviam Natã na vida de Davi. Uma voz profética que se levanta para confronta-lo e conduzi-lo ao arrependimento. E Davi volta-se para Deus!

Prática: 
Preciso urgentemente de levantar Natãs em minha vida. Imagino que há "pecados", coisas que tenho praticado que muitas vezes desagradam a Deus, que sozinho não enxergo, e não tenho ninguém para me confrontar. Preciso dar mais abertura a isto. Preciso orar por isto. Preciso procurar me relacionar com profetas de Deus e autoriza-los a dizer como Natã: Você é este homem! Vícios de agenda superlotada. Pecados de cobiça. Impaciência. Intolerância. Ativismo produzindo Irritabilidade. São algumas dificuldades que tenho enfrentado. Hoje já tenho discipulador, mas preciso de alguém mais perto. Onde está o meu Natã? Preciso fazer uma lista de nomes e autoriza-los a serem Natã em minha vida urgente!

Oração: 
Senhor meu coração está totalmente aberto e desejoso de um Natã. Já tive o David que em várias vezes me corrigiu de maneira poderosa como um profeta. Hoje ele está longe. Levanta outro para mim, em nome de Jesus! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário