domingo, 25 de novembro de 2012

Meus Inimigos! 2 Sm. 22 - Pr Marinho Soares


Texto: Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos. Livrou- me do meu inimigo poderoso, dos meus adversários, que eram fortes demais para mim. “Persegui os meus inimigos e os derrotei; não voltei enquanto não foram destruídos. 39 Esmaguei- os completamente, e não puderam levantar- se; caíram debaixo dos meus pés. 2 Samuel 22:4; 18; 38-39

Obs. Tenho pensado nestes dias sob os meus inimigos. Davi os tinha muito claro: reis de outras nações, homens perversos de sua própria nação, inimigos dentro de sua própria casa e traidores de todas as espécies. O que tenho aprendido historicamente é que tenho três grandes inimigos: a carne, o pecado e o diabo. E creio que sejam mesmo. Luto contra eles todos os dias. Percebo também que pessoas são usadas pela carne, pelo pecado e pelo diabo para me atacarem e causarem danos contra minha vida. São traições, decepções, calúnias, desrespeito, inimizades, desprezo, etc. Seria justo em chama-las de inimigos? Ou deveria fazer a separação dos seus pecados de suas pessoas?  

Prática: Ouço a Palavra me dizendo: pois a minha luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais (Ef.6:12). Preciso ter claro em meu coração quem são meus inimigos para poder combate-los com as armas adequadas. Como combato a carne? Estando diariamente crucificado com Cristo. E o pecado? Fugindo do mal e resistindo às tentações. E o diabo? Resistindo a ele e me submetendo a Deus. 

Oração: Senhor quero que me auxilies em discernir com clareza os meus inimigos. Desejo ser completamente vitorioso sobre eles. Rogo para que nenhum deles tenha mais poder sobre minha vida. Agradeço por me esclarecer e me dar as vitórias, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário