sábado, 10 de novembro de 2012

Fazer Casas e Suas Promessas! 2 Sm 7 - Pr Marinho Soares


Texto: 2 Samuel 7:3
"Natã respondeu ao rei: “Faze o que tiveres em mente, pois o Senhor está contigo”.

Obs.
Davi já morava em um belo palácio. Deus lhe havia dado descanso da guerra. Os inimigos tinham sido abatidos. Ele coloca sua mente em ação e pergunta: porque eu moro num palácio e o meu Deus em tendas? Pois naqueles dias a Arca do Senhor que continha a presença de Deus, estava em uma tenda. Então ele dispõe seu coração para fazer uma casa para Deus. Isto é muito lindo da parte de Davi. Deus sempre quis casa para morar. Sempre desejou isto. Sempre ansiou habitar no meio do seu povo. Foi por isso que Ele enviou a Cristo. João 1:14 "Aquele que é a Palavra tornou- se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade". Por isso Deus se alegrou tanto com Davi. Ele sonhou os sonhos de Deus! Isso acontece hoje da mesma maneira! Deus continua desejando habitar entre os homens. Ele deseja morar em nós. O seu propósito é morar em nós. Habitar dentro do próprio homem. "vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo".  1 Pedro 2:5

Prática:
Qual o meu trabalho? Que devo fazer para agradar a Deus? Primeiro ser casa para a habitação de Deus. Segundo, construir casas para habitação Dele! Sei claramente que se colocar minha vida e meus pensamentos para edificar casas para Deus, Ele virá e se alegrará em mim e trará as promessas de Davi para minha vida. Já tenho experimentado, ainda que parcialmente, das benditas promessas de Deus. Faço de minha vida um serviço na construção de casas para Deus. Esta é minha missão: dia após dia, levantar pessoas como edifícios espirituais. Pedras vivas sendo edificadas na casa de Deus!

Oração:
Senhor obrigado por me fazer um servo no trabalho da edificação da igreja de Cristo. De-me mais graça, sabedoria e poder, para ser um construtor habilitado para o serviço da edificação. Te agradeço pelas bênçãos recebidas em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário