terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Título:  Fé multiplicada por três, resultado poderoso!- Pra. Mira Soares

Devocional de  26/11/12  - Daniel capítulo 2 

Texto: " Daniel voltou para casa, contou o problema aos seus amigos Hananias, Misael e Azarias, e lhes pediu que rogassem ao Deus dos céus que tivesse misericórdia acerca desse mistério, para que ele e seus amigos não fossem executados com os outros sábios da Babilônia." (Daniel 2: 17,18)

Observação:  Quando Daniel ficou sabendo da seriedade da ordenança do rei de matar todos os sábios, astrólogos, videntes do reino, entre os quais ele e seus amigos estavam incluídos, solicitou um tempo ao rei, foi para casa, e pediu aos seus companheiros que se unissem a ele em oração, para que Deus lhes desse a resposta que precisavam. 
Quanta fé e convicção havia no coração de Daniel, ao pedir esse tempo para o rei; ele sabia que somente o Senhor poderia fazer um milagre naquele momento, e não ficou decepcionado, nem envergonhado, mas foi vitorioso. 

Prática:  Aprendo tantas coisas em apenas dois versículos desse capítulo...A primeira é que não há situação por mais difícil e tenebrosa que o Senhor não seja capaz de resolver; assim, não preciso entrar em pânico, nem me desesperar, seja qual for o problema. A segunda coisa que aprendo é que deixamos de experimentar o Seu poder e milagres, quando não vamos a Ele em oração, para pedirmos que nos socorra. Eu preciso clamar ao Senhor e lhe pedir direção antes de tomar qualquer decisão, ou dar qualquer resposta.  A terceira coisa é que muitas vezes preciso da ajuda de outros irmãos para se unirem a mim em oração. A oração em conjunto, como corpo tem uma força, um poder sobrenatural, e sinto que toca de forma ainda mais profunda o coração de Deus. 

Oração:  Ó Pai celestial, como fico maravilhada com o Teu poder e a maneira como se importa com os teus filhos. Ao meditar na vida de teu servo Daniel e na maneira como ele se relacionava contigo, fico tão envergonhada por perceber que minha fé ainda precisa crescer tanto... Algumas coisas ainda me assustam, algumas situações ainda me apavoram, mas sei que não preciso viver isso; não é assim que queres que eu me sinta. Quero confiar em Ti em qualquer situação, buscar a Tua ajuda com confiança e contar com a cooperação dos meus irmãos em oração quando for necessário. Que o Teu Santo Espírito me leve a esse nível, em nome de Jesus!! Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário