quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Fonte da Vida Eterna - Jo. 4 - Pr. Marinho


Texto:Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". V.14

Obs. Vejo que Jesus vai avançando em seu ministério. Saindo da Judéia, onde estava batizando e fazendo muitos discípulos, despertando a inveja dos fariseus. Ele necessariamente tem que passar por Samaria onde encontra esta mulher junto ao poço de Jacó. Ele pede água para beber, o que causa espanto na mulher e nos discípulos. Ao falar com ela Jesus se revela como o Filho de Deus, o Messias enviado para a salvação da humanidade. Aquela mulher somente tinha vestígios do que era isto e Jesus se revela por completo a ela. Ele diz a ela, olha se você beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede. Não somente isto, não terá sede, mais do seu interior fluirá uma fonte de água para a vida eterna. Que coisa linda!

Prática: Não somente sou saciado da minha sede, bem como do meu interior surge uma fonte que jorra para a vida eterna. NÃO TENHO MAIS SEDE. TENHO UMA FONTE! A primeira coisa que aconteceu em minha vida foi ter minha sede saciada. A segunda é que nasceu uma fonte dentro de mim. A primeira é a salvação. A segunda é o ministério.

Oração. Senhor, peço que me mantenhas firme na salvação, que continue saciando minha sede todos os dias. Mas não somente isto, preciso que a fonte que está dentro de mim. Água do Espírito jorre por toda a eternidade, produzindo eternidade para aqueles que beberem desta água através de minha vida, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário