sábado, 18 de fevereiro de 2012

ZELO - Jo.02 - Pr. Marinho Soares


Texto: Seus discípulos lembraram-se que está escrito: "O zelo pela tua casa me consumirá" v.17

Obs. Ler e devocionar é uma riqueza. Me identifico muito com a indignação de Jesus neste capítulo. Ele exerceu uma autoridade que me surpreende, pois ele não era um oficial do templo. Todos que ali vendiam, negociavam e conseguiam lucro; eram autorizados pelos sacerdotes e oficiais do templo que também recebiam uma comissão do que era vendido. Ou seja, Jesus se colocou contra todos estes. Era uma autoridade de quem não tinha nada a perder. Ele não estava preocupado em agradar homens, mas sim o Pai que está nos céus. Confeccionou um chicote, virou as mesas, soltou os animais. Foi um rebuliço só.

Prática: Meu Deus quantas vezes tenho permitido que o templo, hoje de maneira especial, o meu coração, seja invadido por algum tipo de interesse, comércio e venda do sagrado. Posso facilmente me vender, prostituir meu coração por pequenas coisas e negócios. Posso ser avarento e egoísta e não contribuir com as necessidades de Seu reino e nem com as necessidades das pessoas próximas. Posso me tornar mesquinho achando que o que tenho é meu e ninguém pode tocar. Posso cair na tentação de agradar a homens e deixar de ministrar de maneira verdadeira e transparente a Tua Santa Palavra aos templos do Senhor, que são as vidas salvas. Posso também negligenciar o Templo como prédio. Abandonando o lugar de culto. O lugar de reunião do povo consagrado ao Senhor.

Oração: Pai, suplico mais uma vez que o zelo pela tua casa venha me consumir. Como consumia o coração de David e de Jesus. Que o lugar da Tua presença seja mantido limpo. Que o propósito de construirmos um prédio para o povo santo se reunir avance. Que eu não permita que nada venha roubar, macular e tirar o propósito do Senhor em minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário