quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Memoriais - Pr. Marinho Soares - Gn. 35


Texto:13 A seguir, Deus elevou-se do lugar onde estivera falando com Jacó. 14 Jacó levantou uma coluna de pedra no lugar em que Deus lhe falara, e derramou sobre ela uma oferta de bebidas{6} e a ungiu com óleo. 15 Jacó deu o nome de Betel ao lugar onde Deus tinha falado com ele.

Obs. Abraão, Isaque, Jacó e os antepassados que serviram a Deus, tinham uma prática muito linda e especial: erguer altares em memória ao que Deus havia feito a eles. Hoje perdemos esta prática. Não mais temos memória e somos um povo sem história e marcos especiais. Já não celebramos nem as datas de nascimento, casamento, batismo, e, outros eventos importantes em nosso calendário. Também não marcamos os acontecimentos de visitação do Senhor em nossas vidas com as conquistas ministeriais, materiais, familiares e espirituais. Precisamos aprender com Jacó, seus pais e seus filhos. Marcarmos as ocasiões especiais com culto e santuário a Deus.

Prática: Preciso ser mais cuidadoso com as datas e estações que Deus tem me visitado de maneira toda especial. E são muitas as ocasiões. Desde a minha conversão, chamado ao ministério, o seminário, as primeiras pregações, primeiro ministério pastoral, casamento, compra de um carro novo, do apartamento, construção do prédio da IMEL CPA, compra do terreno para a construção do novo prédio, batismos, unção de líderes e supervisores, unção de novos pastores, reforma do apto, viagens de férias, congressos, vigílias, idas ao monte para orar, retiros espirituais, etc. e etc. Obrigado Jesus por tantas coisas especiais a celebrar. Por tantas obras que tens realizado em minha vida.

Oração: Instrua-me em como levantar altares para não perder estes eventos tão importantes em minha vida. Pode ser alguma lembrança para colocar em casa, fotos, quadros, pequenos souvenires, cartas, textos. Enfim, ajuda-me a levantar altares de gratidão em todo tempo, por toda a visitação do Senhor em minha vida. Em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário