sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O TRABALHO CONTINUA - Jo.05 - Pr. Marinho Soares


Texto: Disse-lhes Jesus: "Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando". V.17

Obs. Jesus continuava trabalhando o tempo todo. Isto possivelmente porque ELE tinha pouco tempo. Poucos anos para cumprir o propósito do Senhor através de sua vida. Por isso ele curava, andava mais de uma milha, colhia alimentos, tudo isto no sábado contrariando os judeus ortodoxos. Eles ficavam chocados com Jesus, que os exortava a não se chocarem, pois, eles veriam coisas maiores e mais poderosas do que estas: 28 "Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz 29 e sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados.”

Pratica: muitas vezes não tenho tido este sentimento de urgência. Trabalho um pouco, folgo outro pouco. Mas não era assim com Jesus. Ele tinha um sentido claro, forte e absoluto de sua vocação, chamado e missão no mundo. Ele não perdia tempo. Ele subvertia os costumes e tradições. Ele não tinha medo dos fracos e acovardados religiosos. Preciso deste mesmo sentimento. Há muito para ser feito. Há vidas em desespero o tempo todo, em todos os dias e em todos os lugares. Preciso abraçar o que somente Jesus pode fazer através de mim e de mais ninguém! Preciso estar no Centro do Coração de Deus.

Oração: Meus Deus, tem misericórdia de mim. Tenho feito tão pouco. Tenho orado pouco. Tenho faltado com meu trabalho espiritual para com o Senhor e para com as pessoas. O Senhor continua trabalhando... Peço que me ajude a continuar trabalhando. Dá-me forças físicas. Dá-me forças espirituais. Dá-me forças emocionais. Dá-me santidade e consagração. Livra-me da preguiça e do ócio. Livra-me do egoísmo e da religiosidade. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário