terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Gn 24 - Dependendo só de Deus! - David San Martín


Dependendo só de Deus!

T - Gênesis 24:52 - Quando o servo de Abraão ouviu o que disseram, curvou-se até ao chão diante do Senhor.

O - O servo de Abraão é incubido de uma missão, buscar uma mulher para Isaque, filho do seu senhor. E o servo de Abraão em tudo buscou direção de Deus, e em todo êxito que teve durante a sua missão, ele adorou ao Senhor. Isso demonstra uma insuficiência saudável que todos nós deviamos ter... Uma insuficiência em reconhecer que só através, e pela força de Deus, que realizamos as nossas missões tanto ministeriais, quanto as do dia a dia, com sucesso e êxito. O servo de Abraão entendia isso, vemos ele orar diversas vezes neste capitulo buscando a direção de Deus, buscando a força, o discernimento.

P - Presciso ser mais insuficiente para mim, e dependente de Deus, assim como esse servo de Abraão era. Preciso fazer mais orações em tudo na minha vida, ao tomar uma decisão, ao realizar uma tarefa, e também agradecer quando tiver sucesso. Isso é ser dependente de Deus! Não tem como ser dependente de Deus sem oração. O servo de Abraão demonstrou a sua dependencia de Deus através de suas orações. É disso que eu preciso.

O - Amado Deus, Santo Pai. Tenho que depender mais do Senhor! eu quero ser coroado de êxito nas minhas missões e tarefas, assim como esse servo de Abraão foi coroado na sua missão. Preciso desenvolver uma vida habitual de oração, expressando minha dependencia do Senhor, me dê forças e pleno entendimento para que essa oração venha ser viva, se tornar prática em minha vida. Em nome de Jesus Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário