sábado, 4 de fevereiro de 2012

Os Sonhos de Deus não Serão Frustrados - Pr. Marinho - Gn. 37


Texto: 6 "Ouçam o sonho que tive", disse-lhes. 7 "Estávamos amarrando os feixes de trigo no campo, quando o meu feixe se levantou e ficou em pé, e os seus feixes se ajuntaram ao redor do meu e se curvaram diante dele." 8 Seus irmãos lhe disseram: "Então você vai reinar sobre nós? Quer dizer que você vai nos governar?" E o odiaram ainda mais, por causa do sonho e do que tinha dito.

Obs. Sonhar é uma das características das pessoas que normalmente realizam grandes coisas. Seja sonhar enquanto dormem ou quando acordadas. José era um sonhador. Ele recebia sonhos que vinham da parte de Deus. Eu ministro esta palavra nos retiros espirituais há vários anos. Já perdi a conta de quantas vezes falei deste assunto. Mais ele continua vibrante em meu coração. Há um DNA nas pessoas sonhadoras. Este DNA é plantado por Deus diretamente ou usando a própria formação e herança familiar. Viver os sonhos, todavia tem seu preço. José pagou caro para vê-los realizados. Mas no final valeu a pena todo o esforço.

Prática: Tenho procurado em Deus os sonhos que ELE tem para minha vida. Vivo em oração para saber SEU desejo para comigo. Sei que os sonhos Dele são perfeitos e trazem grande alegria e realização. Preciso buscar e me firmar mais em Deus para realizar os sonhos Dele em minha vida sempre. Já paguei um alto preço por sonhos que foram realizados. Foram bênçãos para mim e para aqueles que estavam próximos a mim. Hoje tenho alguns sonhos em gestação. E com a graça de Deus irei realiza-los, para que o nome Dele seja glorificado.

Oração: Senhor traga à luz os sonhos que ainda não foram revelados a mim, os desejos de TEU coração. Traga-os ao meu coração e mente. Firma meus propósitos em TI. Dá-me coragem, força e determinação para leva-los até o fim. Que nenhum deles seja frustrado, em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário