segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Próspero em Todo Tempo! - Gn. 39 - Pr. Marinho Saores


T - Gênesis 39:2 e 22 - O Senhor estava com José, de modo que este prosperou e passou a morar na casa do seu senhor egípcio... Por isso o carcereiro encarregou José de todos os que estavam na prisão, e ele se tornou responsável por tudo o que lá sucedia.

O - O Senhor estava com José e o fazia prosperar. Primeiro como escravo na casa de Potifar. Logo chega a ser o mordomo de todos os bens de seu senhor. Onde ele colocava as mãos prosperava. Havia uma graça de Deus fluindo na vida de José. Ele passa por grandes provações ao ser assediado pela esposa do seu senhor. Ao resistir à tentação acaba sendo injustamente acusado e preso. Mais uma vez Deus se manifesta a José e o prospera mesmo na prisão. Logo torna-se o Líder do cárcere. Vemos que aqueles que andam com Deus, não importam onde estejam, prosperam. Escravo em uma casa; preso injustamente e morando em uma prisão; Deus prospera seu filho.

P - Tenho experimentado isto em minha vida de diversas maneiras. Para mim as coisas nunca aconteceram da maneira mais fácil. Tudo o que foi construído teve mto esforço e luta. Mas, não importa se estava morando na sala de meu irmão, trabalhando num escritório abafado no centro da cidade ou ministrando num pequeno espaço no canto do CPA; sempre tive a presença de Deus comigo. Sempre fui muito feliz e abençoado. Esta presença me faz viver debaixo do favor de Deus. Sinto a mesma graça presente na vida de José fluindo em mim. Percebo seu favor claramente em mim todos os dias. Mesmo nos momentos mais difíceis de estresse, desânimo, dores, privações, falências, enfermidades sérias, depressão e desespero; sentia e sinto sua presença e poder me renovando cada dia. Aleluias.

O - Senhor tenho ainda uma boa caminhada pela frente. Novos desafios virão. Construção do Prédio da igreja, plantação de novas igrejas, formação de novos lideres e multiplicação de células.  Preciso do teu favor e graça, me dando saúde física para suportar todos estes propósitos. Em nome de Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário