sábado, 25 de fevereiro de 2012

Os Filhos do Diabo - Jo. 08 - Pr. Marinho Soares

Texto: "Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. No entanto, vocês não creem em mim, porque lhes digo a verdade!” 8:44-45


Obs. separei estas palavras duras de Jesus para com aqueles que se assustaram em Ele dizer que era o Filho de Deus. Por outro lado vejo que para os fariseus era muito difícil aceitar estas afirmações Jesus. Afinal eles eram zelosos da Lei e ficaram espantados com a maneira como Jesus falava de Sua intimidade com o Pai. Para eles era muito difícil crer em Jesus. Fico pensando neste senhor que aparece de vez em quando na TV dizendo ser o Cristo. Tomamos isto como uma paródia. Creio ser um pouco parecido com o que os fariseus pensavam a respeito de Jesus. Ainda que o contexto de Jesus fosse bem outro e suas afirmações eram confirmadas com obras e com o cumprimento das Escrituras. Contudo Jesus era muito firme em confrontar aqueles que estavam longe de O compreende-lo. Ele chama-os de filhos do diabo. Ele pega pesado e nem leva em consideração o que eles pensam ou sentem.


Prática: Preciso saber quem são os fariseus que rodeiam constantemente o ministério que Jesus tem me dado. Quem são estes que não recebem a Cristo. Estes que Ele diz: Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Porque são incapazes de ouvir o que eu digo. V.43. Eu ainda preciso aprender muito com Jesus. Preciso aprender a combater os fariseus. Estes que não entendem a linguagem clara de Jesus. Os filhos do diabo que estão ao nosso redor. Preciso ter clareza, força e firmeza para expô-los. Para desmascará-los. Para lançar em rosto sua incredulidade e pecado.


Oração: Senhor, preciso muito de Teu poder, autoridade, e principalmente discernimento para combater os filhos do diabo que estão nos rodeando e mentindo. Eles são pragas que roubam nosso tempo e energia. Preciso discernir e combater com veemência como o Senhor combatia. Não desejo pactuar com os filhos do diabo. Auxilia-me nisto, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário