quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Por Quem Me Santifico? Jo.17



Texto:Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade. "Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles.”” V.18-20

Obs. Em favor deles eu me santifico. Santificar é separar-se. É dedicar-se a algo. Jesus está se consagrando para os seus discípulos. Está se separando para eles. Para "os que me deste". Este verbo aparece doze vezes neste capítulo. (v.2 a todos os que lhe deste.1; v. 4 a obra que me deste.2; v.6 àqueles que do mundo me deste.3; v.06 tu os deste a mim.4; v.07 que me deste vem de ti.5; v.08 que me deste vem de ti.6; v.09 por aqueles que me deste.7; v.11 o nome que me deste.8; v. 12 o nome que me deste.9; v.22 a glória que me deste.10; v.24 que os que me deste estejam comigo.11; v.24 a glória que me deste.12). Isto mostra que nós precisamos também buscar de Deus aqueles que Ele tem para nós.

Prática: Minha grande luta é saber quem são "os que me deste". É discernir entre os discípulos quem são aqueles que devo me santificar por eles. Graças a Deus são tantos líderes e potenciais líderes que ele tem me dado. Mas entendo que devo focar nos pastores do concílio, a equipe pastoral da igreja (supervisores e líderes) e a equipe estadual do MAPI. Já são pessoas demais. O Senhor se separou e santificou para um grupo bem menor. Eram 12. O Senhor se separou e se consagrou para estes e para a obra que o Pai Lhe deu para fazer.  Quero hoje mais uma vez me santificar para o Senhor e para a obra (pessoas) que me deste para fazer.

Oração: Senhor preciso de discernimento e graça para me santificar mais uma vez as pessoas que me deste. Não são minhas, são do Senhor dadas a mim. Me auxilia a cumprir minha parte nesta parceria santa e maravilhosa que me deste. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário