quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Somente Mais Uma História - Pr. Marinho Soares - Gn. 36


Texto: 1 Esta é a história da família de Esaú, que é Edom.

Obs. vejo que Deus tem uma preocupação com a historia de todas as pessoas. Mesmo Esaú que desprezou o direito de primogenitura, Deus se preocupa em contar e manter sua história. Ele também tornou-se muito próspero a ponto de na mesma região não caber seus rebanhos e os de Jacó. Dele também descende uma nação. Mesmo na sua insensatez, Deus coloca seu nome na história, bem como seus descendentes.

Prática: Aprendo com este texto que não devo desprezar a ninguém. Mesmo que alguem pise na bola, preciso preservar sua vida e história. Deus preservou a Esaú, também devo olhar com amor para aqueles que erraram e até mesmo desperdiçaram suas oportunidades. Sinto-me constrangido pelo Senhor a ser mais amoroso, generoso e levar em consideração todas as pessoas.

Oração: Senhor peço-te que mantenhas minha história contigo em fidelidade, lealdade e obediência incondicional até o fim. Não quero estar entre aqueles que suas memórias são exemplos do que não devemos fazer, mas sim daqueles que o Senhor ama, se agrada e tem prazer neles. Aqueles como Paulo, que pode dizer sedes meus imitadores como eu sou de Cristo. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário