quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

BASTA - Pr. Marinho Soares - Gn.44 e 45


Texto:Assim partiram do Egito e voltaram a seu pai Jacó, na terra de Canaã, e lhe deram a notícia: "José ainda está vivo! Na verdade ele é o governador de todo o Egito". O coração de Jacó quase parou! Não podia acreditar neles. Mas, quando lhe relataram tudo o que José lhes dissera, e vendo Jacó, seu pai, as carruagens que José enviara para buscá-lo, seu espírito reviveu. E Israel disse: "Basta! Meu filho José ainda está vivo. Irei vê-lo antes que eu morra". Gn.45:25-28

Obs. Aquilo que José deveria ter feito anos antes, agora acontece. Ele se revela a seus irmãos. A choradeira toma conta. José chora tão alto que todos ouvem ao redor de sua casa. A noticia chega ao Faraó. Ele então propõe que vão buscar o pai, os familiares todos para que venham habitar no Egito. Ele entende os propósitos de Deus para sua vida e compartilha com seus irmãos que o haviam traído, aliviando-lhes a culpa. “Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês.” 45:5. A cura começa a vir para José, seus irmãos e seu pai. A palavra Basta é forte aqui. Jacó já não aguentava mais tanta dor, sofrimento e perdas em sua vida. Por isso ele REVIVEU e disse BASTA! Chega! O tempo de cantar chegou. Aleluia!

Prática: Sou surpreendido pela graça de Deus em todo tempo. Aleluia. O Deus gracioso está presente em minha vida. Glória a Deus. Há um tempo de dizer BASTA! Quero dizer basta de pequenas coisas. Basta de procrastinação. Basta de sonhos pequenos. Basta de indisciplina. Basta, basta e basta!

Oração: Obrigado Jesus por esta Palavra tão poderosa e especial. Tudo é transformado quando o perdão é liberado. Libera tua graça sobre minha vida. Meu coração é teu. Estou limpo diante de Ti e recebo sua fidelidade e misericórdia sobre mim. Obrigado por o Senhor me bastar. Obrigado por poder dizer basta todos os dias as coisas que não fazem bem. Obrigado por fazer meu espírito reviver todos os dias. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário