segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A PODA - Pr. Marinho Soares - Jo. 15


Texto:Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.” V.1-3

Obs. Como a Palavra de Deus é completa. Como ensina com clareza. Deus o Pai é o agricultor que zela pela sua lavoura. Jesus o filho é a videira que o agricultor (Pai) cuida dela. A igreja é o corpo (tronco) da Videira. Então quando os ramos da Videira (Cristo e seu corpo/igreja) não dá fruto ele corta e lança fora. Quando este ramo dá fruto ele poda para dar mais fruto ainda. É tremendo. Não tem como ficar imune, impassível ou imparcial em relação a estar ligado a Jesus. Ou você será podado para dar mais fruto ou você será cortado para que não atrapalhe o crescimento da Videira.

Pratica. Sinto-me impactado mais uma vez pela Palavra que se renova em minha vida hoje. Não posso ficar impassível. Não posso me olvidar, procrastinar. Não tem como: ou sou podado ou cortado. Já estou ligado na Videira há muito tempo. Algumas vezes sinto-me um galho velho e forte. Porém galho já está vergado pelo peso dos anos e dos frutos que deu e também pelas muitas folhas que acumulou. Preciso receber a poda. Preciso estar totalmente aberto para as podas de Deus para a minha vida e ministério. Preciso ser um galho renovado e preparado para a próxima colheita.

Oração: Senhor obrigado por me falar mais uma vez neste dia com a Tua Santa e poderosa Palavra. Eis-me aqui para dar fruto, mais muito fruto mesmo. Pode podar. Pode aperfeiçoar minha vida e caráter. Coloco-me submisso à tua vontade. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário