segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Gn 26 - Permaneçendo nesta terra mais um pouco - David San Martín


Permaneçendo nesta terra mais um pouco

T  - Gênesis 26:3 - Permaneça nesta terra mais um pouco, e eu estarei com você e o abençoarei. Porque a você e a seus descendentes darei todas estas terras e confirmarei o juramento que fiz a seu pai Abraão.

O - Assim como aconteceu com Abraão, houve fome naquela terra, na época de Isaque. Me chamou a atenção a ordem que Deus deu a Isaque, para que ele não saísse do lugar que Deus tinha indicado para ele ficar, para ir para o Egito, por que o Senhor tinha prometido abençoar a descendencia do seu Pai Abraão. E Isaque obedece ao Senhor, e o Senhor o abençoou a Isaque de tal forma, que na lavoura que ele tinha edificado aquele ano, no mesmo ano colheu a cem por um, porque o Senhor o abençoou.
Assim como Isaque, muitos de nós somos tentados a não perseverar nos designios de Deus na nossa vida. Não perseveramos como líderes de célula quanto a casa, anfitrião, ou bairro que o Senhor nos colocou, e também como discipuladores, com as vidas que Deus dá em nossas mãos. E pelo fato da promessa de frutificação não se cumprir de imediato,  logo queremos sair, procurar um outro local, abandonar as vidas etc.

P - Mas a Palavra do Senhor neste dia é: Permaneça nesta terra(neste bairro, nesta casa, com esse anfitrião, com esse discipulo) mais um pouco, e eu estarei com você e o abençoarei.
Preciso confiar nas promessas e obedecer ao Senhor, perseverando em tudo que ele tem me dado para fazer. Isaque Edificou uma lavoura, e no mesmo ano essa lavoura produziu, frutificou a cem por um, porque o Senhor o abençoou. O Senhor quer que as nossas células cresçam e multipliquem também espontaneamente esse ano. Porém ele que que permanecemos mais um pouco nessa terra... Perseveremos, pois ele estará conosco, nos abençoando.

O - Pai eterno, amado Deus.. Louvo a Ti, por estar me ensinando todos os dias, a maneira que o Senhor trabalha. Muitas vezes o Senhor está trabalhando, e por eu não ver, logo quero agir na pressa no meu próprio entendimento. Hoje aprendo e peço que o teu Espirito venha me ajudar a perseverar na terra que o Senhor tem me dado para frutificar nela, dá me forças para trabalhar, e aumenta a minha fé para que eu dependa de Ti, confiando na promessa do Senhor, da benção que multiplica a cem por um. Em nome de Jesus, Amém.

Um comentário:

  1. Parabéns David por recomeçar os devocionais.
    Deus lhe dê graça para permanecer firme e forte.
    Pr. Marinho

    ResponderExcluir