sábado, 18 de fevereiro de 2012

Amigo do Noivo - Jo.03 - Pr. Marinho Soares


Texto: 29 A noiva pertence ao noivo. O amigo que presta serviço ao noivo e que o atende e o ouve, enche-se de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, que agora se completa. 30 É necessário que ele cresça e que eu diminua. V.29-30

Obs. Coisa linda é João Batista. Como ele sabia de sua vocação, do seu chamado. Como era resignado em cumprir o propósito do Senhor. Como era generoso. Ele estava abrindo caminho para Jesus. Ele pregava o arrependimento. Ele batizava. Seu ministério estava crescente e muitas pessoas iam a ele para serem batizadas. Aparece Jesus por aquelas bandas. João O batiza. Honra-O e O reconhece como o Filho de Deus. Entrega, sem reclamar, alguns dos seus discípulos a Jesus. Na verdade fazia tudo por Jesus. Para Jesus!

Prática: Dá-me o espírito de João Batista. Pioneiro. Precursor. Voz que clama no deserto. Ousado. Intrépido. Profeta. Homem de Deus. Generoso. Quantas qualidades encontro em João que preciso desenvolver em minha vida. Ele não era ciumento. Ele simplesmente fez para o Outro. Para Jesus. Quero estabelecer minha vida como o amigo do Noivo. Que se alegra quando ouve a Sua voz. Quero contribuir com o avanço do Reino de Jesus, sempre com o critério de que Ele cresça e eu diminua.

Oração: Senhor, sinto-me quebrantado com João. Ele renunciou a tudo. Vivia no deserto com roupas simples e dieta de gafanhotos e mel silvestre. Seu fim foi a decapitação. Mas ele honrou ao Senhor e Sua palavra. Ajuda-me a ser um profeta como João, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário