segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O Poder dos Dons do Espírito na Minha Vida e Ministério - Pr. Marinho - Gn.40-41

Texto: 38 Por isso o faraó lhes perguntou: "Será que vamos achar alguém como este homem, em quem está o espírito divino?" 39 Disse, pois, o faraó a José: "Uma vez que Deus lhe revelou todas essas coisas, não há ninguém tão criterioso e sábio como você. 40 Você terá o comando de meu palácio, e todo o meu povo se sujeitará às suas ordens. Somente em relação ao trono serei maior que você". Gn.41:38-40

Obs. José tinha dons especiais dados pelo Espírito Santo. Veja que ele era um sonhador e depois tornou-se um interprete de sonhos. Dons de interpretação de línguas é um dos descritos em Coríntios. Não encontramos na lista de dons de Coríntios o dom de interpretação de sonhos. Contudo, o dom de palavra de conhecimento ou revelação, pode vir através de sonhos e da interpretação dos mesmos. José, com certeza, tinha esse dom dado por Deus. Pois, ele sempre invoca e devota a Deus a revelação. Pessoas cheias de dons espirituais vão ser cada vez mais influentes e destacadas, principalmente se usarem estes dons para a glória do nome de Jesus. Tenho visto isto acontecer na igreja e em especial no trabalho de liderança das células. Líderes ungidos e com dons espirituais evidentes, fazem suas células crescerem e multiplicarem bem mais do que os que não usam seus dons espirituais.

Prática: Vejo em minha vida alguns dons do Espirito, principalmente dons mais voltados para a prática do ministério como: liderança, administração, ensino e visão (obreiro apostólico). Tenho poucos dons manifestacionais. Percebo claramente o dom de línguas, algumas vezes o dom de curas e palavra de sabedoria e esporadicamente o dom de interpretação de línguas. A palavra me exorta a buscar com zelo os melhores dons. Vejo que um dom pode fazer uma grande diferença na vida e no ministério de uma pessoa. Foi o que aconteceu com José.

Oração: Senhor preciso de sua intervenção em minha vida. Preciso da visitação poderosa do Teu Espírito trazendo dons à minha vida. Desejo ter mais visões (ciência) e Palavras Proféticas. Vejo que meu ministério terá maior impacto com estes dons manifestacionais atuando em minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário