segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Não Sou Deste Mundo – João 18, Marinho Soares, Pr


Texto: 36 Disse Jesus: "O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui". João 18:36

Obs. Sinto que precisamos voltar ao primeiro amor. Ao entendimento das coisas importantes de nossa fé. Jesus está aqui sendo inquerido por Pilatos. Ele está a poucas horas de sua morte através da crucificação. Pilatos tenta achar algo para acusá-lo e não encontra. Jesus então revela seu verdadeiro reino: O meu reino não é deste mundo. Como discípulo de Cristo preciso refletir sobre esta palavra. O mundo está cada vez mais apegado em nós. A teologia da prosperidade nos faz cada vez mais mundanos. Precisamos, com a graça de Deus, usar deste mundo como se dele não usássemos. “Busquem, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.” Mt. 6:33

Prática: Onde tenho investido os meus recursos? No reino deste mundo ou no reino de Deus, que não é deste mundo? Sinto-me dividido... Hora meu coração está profundamente voltado para as coisas de Deus e do seu Reino. Hora me vejo ainda labutando com os desejos e sonhos deste mundo. A minha alegria hoje é que o reino que não é deste mundo já ganhou. Meus pensamentos, intenções e práticas são muito mais para ele do que para o deste mundo.

Oração: Senhor, na oração pelos seus discípulos falou: rogo que não os tire do mundo, mas que os livre do mal. Me livra Senhor do maior mal que um discípulo enfrenta: o apego às coisas deste mundo. Livra-me ó Deus e me dê graças de investir tudo o que sou e tenho em teu reino eterno. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário