sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Dando a Vida - João 10 - Marinho Soares, Pr


Texto: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. 12 O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa. 13 Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas... (...) 17 Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá- la. 18 Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá- la e para retomá- la. Esta ordem recebi de meu Pai”. João 10:11-18

Obs. Dar a vida pelas ovelhas. Esta frase aparece por quatro vezes neste texto. 1. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. 2. Dou a minha vida pelas velhas. 3. Por que dou minha vida. 4. Eu a dou por minha livre e espontânea vontade. Dar a vida por Deus, seu reino e sua casa (suas ovelhas) é algo que toca o coração de Deus. Ainda mais quando é feita de "livre e espontânea vontade".
Jesus amava o Pai, caminhava com Ele, ouvia Sua voz e obedecia. Fazia tudo isto como uma entrega irresistível ao Pai. Isso comovia o coração de Deus. Isto lhe era precioso.

Prática: Mais uma vez me sinto tremendamente constrangido por Jesus. Como resistir a tão grande amor e entrega? Sou incapaz. Me lanço, me entrego livre e espontaneamente a  Ele para ser um pastor de ovelhas. A característica mais marcante neste texto é de alguém que é capaz de dar sua vida pelas ovelhas. Pergunto: tenho me doado ou poupado? Entrego mais ou recebo mais? Preciso rever meu chamado e entrega dia após dia.

Oração: Jesus, em nenhum momento vejo tristeza em Teu coração ao se entregar por suas ovelhas. Era uma entrega servil, proposital e cheia de significado. Minha oração a Ti é que me dês o mesmo sentimento, a mesma alegria e entrega servil ao Senhor e à Sua igreja. Em Teu nome. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário