segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Sem Amor Não Há Ministério! – João 21 – Marinho Soares, Pr


Texto:Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, você me ama mais do que estes?” Disse ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Cuide dos meus cordeiros". 16 Novamente Jesus disse: "Simão, filho de João, você me ama?" Ele respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Pastoreie as minhas ovelhas". 17 Pela terceira vez, ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama?" Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama?" e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas”. João 21:15-17

Obs. Jesus já havia ressuscitado. Aparecido duas vezes aos seus discípulos. Mostrado que estava com eles. Recomissionado e eles ainda voltam a pescar. Não pegam nada a noite inteira. Jesus os envia a pescarem e pegam tantos peixes que a rede quase se rompe. Na praia, peixe e pão assados por Jesus, os espera. É lindo ver o carinho e cuidado de Jesus com aqueles que, após serem chamados, sentem-se frustrados e decepcionados. Ele os alimenta e chama-os de volta ao compromisso. No texto acima vemos o confronto poderoso e final de Jesus a Pedro: fala de amor (relacionamento) e de ministério (resultado). Os dos R do discipulado. Primeiro Jesus o chama para o relacionamento. Tu me amas? Tu me amas? Tu me amas? Sem amar fortemente a Jesus ninguém pode fazer o ministério. Sem relacionamento com Jesus é impossível fazer alguma coisa duradoura pelo Reino Dele. PRECISAMOS SAIR DA ZONA DE SER AMADO POR JESUS, PARA A ZONA DOS QUE AMAM A JESUS. Uma vez que Pedro provou que amava a Jesus e quase se irritou com tantas perguntas, Jesus o libera para apascentar suas ovelhas. O teste está lançado. O propósito está escrito. Quem passará nele? Ame a Jesus e apascente suas ovelhas.

Prática. Aqui estou meditando se somente amo a Jesus, ou se amo e apascento suas ovelhas. Primeiro aconteceu de Jesus me amar. Fui amado por Ele, cuidado e sustentado. Passei então a amá-lo. Entregar-me a Ele. O adorar e exaltar. Contudo, um dia Ele me chamou para cuidar de suas ovelhas. Como eu fora cuidado por apascentadores: irmãos, líderes e pastores que foram colocados por Deus sobre minha vida. Aprendi com eles a pastorear. Hoje continuo amando a Jesus e apascentado suas ovelhas.

Oração: Senhor, obrigado pelo chamado especial que fez em minha vida um dia. Assim como Pedro tenho respondido que lhe amo. Ajude-me a amá-lo ainda mais. Pois, quanto mais eu ama-lo, mais serei um pastor segundo Teu coração. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário