quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Coração Partido! Daniel 9 - Marinho Soares, Pr.


Texto: Inclina os teus ouvidos, ó Deus, e ouve; abre os teus olhos e vê a desolação da cidade que leva o teu nome. Não te fazemos pedidos por sermos justos, mas por causa da tua grande misericórdia. 19 Senhor, ouve! Senhor, perdoa! Senhor, vê e age! Por amor de ti, meu Deus, não te demores, pois a tua cidade e o teu povo levam o teu nome. Daniel 9:18-19

Obs. É lindo quando um homem de Deus ganha maturidade e se torna um amado de Deus (Daniel 9:23 - "Assim que você começou a orar, houve uma resposta, que eu lhe trouxe porque você é muito amado"). Quando Daniel tem a visão de que Israel ficará por setenta anos no cativeiro, ele é tocado profundamente para orar pelo seu povo. Se humilha, jejua, cobre-se de saco, põe cinzas na cabeça e vai orar. Daniel abraçou o que Deus lhe falou sobre Jerusalém, como se fosse algo com sua própria vida. É assim que devemos abraçar a obra de Deus, como se fosse algo que estivesse acontecendo conosco mesmo. É assim que devemos amar a Jerusalém - hoje a Igreja de Cristo. São poucos os que sofrem pela igreja. Que choram por ela. Que têm o coração partido por ela. Temos clamado pelo favor de Deus para com a igreja?

Prática: Sou grato a Deus por carregar este encargo que encontro nos profetas de Deus em relação ao povo Dele. Tenho chorado, às vezes estado com o "coração partido" por ver a situação do povo de Deus. Da igreja local, que tenho tido o privilegio de pastorear a mais de dez anos, da denominação, que tenho a alegria de fazer parte dela a mais de vinte anos e liderar como superintendente regional, da igreja em Cuiabá, onde estou a mais de vinte anos e da igreja em geral, que faço parte deste corpo maior desde minha infância. Sou envolvido, comprometido e choro muitas vezes por pessoas e igrejas. Como Daniel, desejo praticar ainda mais e me voltar para Deus com "com orações e súplicas, em jejum, em pano de saco e coberto de cinza". Daniel 9:3

Oração: Senhor hoje quero ter a humildade de fazer a oração de Daniel: "Não te fazemos pedidos por sermos justos, mas por causa da tua grande misericórdia. Senhor, ouve! Senhor, perdoa! Senhor, vê e age! Por amor de ti, meu Deus, não te demores, pois a tua cidade e o teu povo levam o teu nome". Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário