domingo, 16 de dezembro de 2012

Maldito o Homem que Confia no Homem - Jo 2 - Pr Marinho Soares

Texto: "Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos. Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem." João 2:24-25

Obs. Vejo que Jesus cumpriu através de si mesmo o que fora instruído pelo profeta Jeremias: Assim diz o Senhor: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força..." (Jeremias 17:5). Jesus não confiava nos homens. Ele não colocava sua expectativa neles. Ele não se deixava enganar pelas bajulações e intenções dos corações humanos.

Prática: Preciso aprender com Jesus. Ainda coloco muito de minha expectativa nas pessoas. Tenho me decepcionado inúmeras vezes. Sofrido e entristecido pelas suas atitudes. Eu já deveria saber e não colocar minha confiança e expectativa nas pessoas. Contudo, eu acredito nas pessoas. Eu não posso viver sem crer que elas são boas e que podem fazer coisas boas. Eu creio no potencial de cada uma delas. Eu quero vê-las crescendo e prosperando. Quando isto não acontece, me frustro. Aqui está o erro, permitir que o fracasso, desobediência e escolhas de outros afetarem meu humor e saúde emocional. Preciso crescer. Preciso continuar investindo em pessoas e dar a elas o direito de errarem, e entender que isto não é pessoal comigo.

Oração: Senhor desejo lhe servir de todo o coração, desejo investir em pessoas e vê-las crescendo para a Sua gloria. Mas peço guarda meu coração da tristeza e magoa quando elas me decepcionarem, falharem, traírem ou causarem dano ao meu coração. Ajuda-me a entender e praticar que elas podem errar e isto não tem a ver diretamente comigo. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário