quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Amando até o fim! João 13 - Marinho Soares, Pr


Texto: Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou- os até o fim. João 13:1

Obs. Por este texto entendemos que podemos amar de forma incompleta ou até o fim.  Jesus aqui é o exemplo de que devemos amar até o fim. Amar a Deus e as pessoas até o fim. Jesus amou na alegria e na dor. No momento bom de realização e no momento difícil da traição. Quando seu ministério tinha mais de cinco mil seguidores, ou quando somente os doze permaneceram. Na alegria e na dor. Na bonança e na necessidade. Parece uma declaração de casamento. Hoje com nossos relacionamentos descartáveis, amar até o fim é para poucos. 

Prática: Glorifico a Deus pela maior parte dos meus relacionamentos serem duradouros. Meus pais são os mesmos desde que nasci, meus irmãos também. Meus amigos atuais são de mais uma década. O trabalho que desenvolvo está chegando a duas décadas de ministério pastoral, sendo dez anos em uma igreja e dez anos em outra, na mesma denominação. Meu casamento é o mesmo há 18 anos. Minha fé em Deus vem desde a infância. Isto me alegra, pois tenho procurado amar os meus até o fim. Em todos os momentos: bons e ruins da minha vida e ministério, tenho procurado amar até o fim. Sei que não é fácil. Ainda serei muito provado nesta palavra e propósito. 

Oração: Senhor, desejo caminhar pelo Teu exemplo e amar os que me deste até a fim. Me dê graça para não retroceder e nem me frustrar ou decepcionar e manter meu coração aquecido e apaixonado pelo Senhor e pelos meus, amando até o fim os que me deste. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário