sábado, 8 de dezembro de 2012

Daniel 3 - Radicais são fiéis, e correm riscos pela sua fidelidade - David San Martín

Radicais são fiéis, e correm riscos pela sua fidelidade

Daniel 3:16-18 - Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam ao rei: "Ó Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti. Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das suas mãos, ó rei. Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos seus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer".

O rei Nabucodonosor fica muito louco depois que Daniel interpretou o seu sonho. E fez uma enorme estatua de outro, e convocou a todas as autoridades do seu reino para vir adorá-la, e caso alguém desobedecesse seria lançado dentro de uma fornalha de fogo ardente... E entre eles estavam uns outros doidos chamados Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que estavam dispostos a contrariar o rei, por obedecer ao Deus vivo. O que me chama atenção é a fala desses jovens quando o rei tentam acordar com eles para que eles prostassem diante da imagem assim que os instrumentos fossem tocados novamento. Eles primeiro dizem que Deus pode livrar-los(Reconhece o poder de Deus), depois afirma que Deus os livra-la(Mostrando a fidelidade de Deus), e depois eles dizem: mesmo se ele não nos livrar, não prestaremos culto(mostrando a fidelidade incondicional deles  a Deus, disposta até mesmo a morte.

Da mesma forma, eu reconheço o poder de Deus, sei da sua fidelidade pois em muitas coisas ele tem me abençoado, e grandes livramentos ele me tem dado. A pergunta que me faço é: Como tem sido a minha fidelidade a Deus? Tenho me disposto ao risco por amor a Deus e a Sua obra? Por amor as vidas? Preciso atentar para isso, pois ser radical para Deus não é apenas experimentar o Seu melhor, a sua fidelidade, mas sim ser fiel no mesmo nível, não importando os riscos.

Pai celestial, preciso ser fiel a Ti, a ponto de correr riscos. Quantas vezes tenho experimentado as tuas bençãos e os teus livramentos, mas preciso correr mais riscos, para ver uma vida sendo salva, liberta, e consolidada, me ajuda Pai a ser fiel a TI, da mesma forma que o Senhor é fiel a mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário