terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Minha Comida! João 4 - Marinho Soares, Pr


Texto: Disse Jesus: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra. João 4:34

Obs. Comer é algo básico para sobrevivência. Ninguém vive sem comer. O mesmo acontecia com Jesus e seus discípulos. Precisam parar na hora do almoço para providenciarem comida e comerem. O mesmo acontece conosco todos os dias. Neste dia em especial, Jesus encontra-se com uma mulher, quando cansado, fica na beira do poço enquanto os discípulos vão à cidade para adquirir comida. Este encontro profético marca profundamente a vida daquela mulher, de Jesus e dos discípulos. Jesus revela sua principal prioridade esclarecendo aos discípulos qual era a sua comida: fazer a vontade do Pai e cumprir sua vontade.

Prática: Preciso me concentrar em Jesus. Preciso aprender com Ele sobre prioridade em minha vida. A Dele era fazer a vontade e cumprir a obra do Pai. Qual a minha agenda? É a do Pai? É a do Filho? É daquele que me enviou? Do que tenho me alimentado? Primeiro preciso me alimentar no espírito. Sem dúvida uma das maiores dificuldades dos pastores, entre os quais eu me incluo, é viver uma vida de oração satisfatória. Já consegui vencer muito no devocional diário da Palavra, mas na oração tenho ainda algumas milhas a percorrer. Segundo alimentar os meus sonhos. EU TENHO UM SONHO - palavras poderosas de Luther King. Preciso urgentemente me concentrar nos sonhos de Deus para minha vida. Preciso redescobri-lo e reafirmá-lo cada dia.

Oração:  Senhor, nestes dias de tanta divagação, entretenimento e superficialidade, clamo a ti que me ajude a cumprir cabalmente Tua vontade em minha vida. Que eu possa viver para lhe glorificar, cumprir o chamado pastoral e edificar a igreja, Teu corpo, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário