quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Pelo que trabalho? João 6 - Marinho Soares, Pr


Texto: "Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”. 28 Então lhe perguntaram: “O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer?” 29 Jesus respondeu: “A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou”. Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”. João 6:27-29; 40

Obs. A imensa maioria das pessoas trabalham pela comida que estraga, que apodrece e torna-se em dejetos. Não era diferente com os que buscavam seguir a Jesus nos dias de João. Jesus, contudo os exorta a trabalharem para a vida eterna, para um depósito eterno. Eles ficam confusos e perguntam: “O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer?” Jesus responde que a obra que o Pai quer é que todos creiam em Jesus para a vida eterna e ser ressurreto no ultimo dia. Esta é a obra, a salvação eterna através de Jesus. Esta é a comida. Este é o trabalho de todos os discípulos de Jesus. Estamos muito, mas muito distraídos. Estamos perdidos. Precisamos se achados!

Prática:  O que tem sido minha comida? É somente o arroz e feijão? Preciso me alimentar da vontade do Pai. Preciso fazer a obra daquele que me enviou. Nestes dias de Natal e Ano Novo o que as pessoas mais fazem é comer. Há um excesso em tudo. Há um distanciamento do alimento eterno. Eu me fixarei em meu chamado. Lutarei para que nenhum se perca. Pregarei nestes dias. Visitarei e farei a obra daquele que me enviou!

Oração: Senhor estou me esforçando para não entrar neste espirito de excessos do final de ano. Me ajuda a seguir em frente com o propósito e chamado eterno de construir casa para Ti. Não me deixe eu me perder. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário