sábado, 22 de dezembro de 2012

Sou Amado de Jesus! - João 11 - Pr Marinho Soares


Texto: Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: “Senhor, aquele a quem amas está doente”. (...) Então os judeus disseram: “Vejam como ele o amava!” João 11:3; 36

Obs. Comumente vemos o amor de Deus de maneira incondicional e para todo o mundo. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho..." Este amor é lindo, maravilhoso, contudo parece bem impessoal. Neste texto, sobre a morte de Lázaro, vejo um amor completamente pessoal. Jesus tinha uma afeição pelos seus discípulos. João coloca que ele era um discípulo amado. Contudo a relação de Jesus com Lázaro era algo evidente mesmo para os de fora! Suas irmãs vêem isto e os judeus também. Aquele a quem amas está doente... Vejam como ele o amava... Quantas pessoas vivem um relacionamento impessoal com Deus? Ele em algum lugar lá em cima e a pessoa em algum lugar aqui embaixo. Isto é uma situação muito triste. Jesus deseja mudar esta história!

Prática: Em algum momento de minha vida, há mais ou menos trinta anos atrás tive uma experiência com Jesus que me marcou para sempre. A presença Dele e do Espirito Santo foram palpáveis em minha vida. Desde então, ainda que em muitos momentos minha incredulidade, pecado e dureza, tentaram me afastar Dele, tenho vivido um relacionamento de amor com Ele. Sinto algo todo especial por Ele. Vivo uma relação pessoal com Jesus. Não somente de minha parte, mas sinto isto da parte Dele. Sinto-me muito amado por Jesus. Um dia talvez ouvirei alguém dizer: vejam como Jesus o amava!

Oração: Obrigado Jesus por teu grande e maravilhoso amor. Sinto-me amado, cuidado e favorecido por Ti todos os dias da minha vida. Quero estreitar mais este amor. Desejo seu cuidado e ressurreição para minha vida. Alegro-me em poder lhe amar e ser amado. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário