quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Título:  "Oração Que Agita os Céus" - Pra. Mira Soares

Devocional - Daniel 10

Texto:  " E ele prosseguiu: "Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas. ' ".  (Daniel 10:12 )

 Observação :  Daniel não desistiu de orar e buscar de Deus  a resposta para sua oração. Durante 21 dias ele não comeu carne, se humilhou e buscou com insistência ao Senhor, clamando pela situação de Jerusalém, reconhecendo  o seu pecado e do seu povo que não havia obedecido ao Senhor e havia se desviado do Deus de seus antepassados.  O anjo Gabriel vem trazer-lhe a resposta de suas orações e Daniel então fica com medo da sua presença; ao que o anjo lhe diz para que não tenha medo porque ele é muito amado.

 Prática :  Que revelação linda sobre aqueles que verdadeiramente buscam a Deus e depositam n'Ele a sua confiança! Às vezes penso que o Senhor está tardando em me responder, não persevero na busca, e deixo de receber a benção. Porém, se eu tiver esse coração,  essa fé e essa perseverança de Daniel, a primeira coisa que posso ter certeza, é de que serei amada e não precisarei ter medo; a segunda, é que quando decido buscar do Senhor o entendimento, e me humilhar diante d'Ele, com certeza serei ouvida e receberei a Sua resposta.

 Oração : Pai celestial, quantas vezes tenho negligenciado agir como Daniel, perseverando em oração contínua, com humilhação e jejum durante o tempo que for necessário para receber a Tua resposta em relação a alguns pedidos. Obrigada por nos deixar registrado a vida de Daniel, a fim de que hoje eu pudesse ser inspirada por ele, por sua atitude de fé, abnegação, dedicação à oração e perseverança. Fui totalmente tocada pela Tua Palavra nessa manhã, e peço que o Espírito Santo me ajude a permanecer no propósito de buscar a Tua face em toda e qualquer situação. Não desistirei quando a resposta demorar, na certeza de que sou amada, o Senhor me ouve e me responde no tempo devido. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário