sábado, 29 de dezembro de 2012

Título:  "Entendendo Minha Posição" - Pra. Mira Soares

Devocional em : João 13
Texto:  " Digo-lhes verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou. " (João 13:16 )

Observação :  Jesus estava prestes a cumprir sua missão; lava os pés de seus discípulos e aproveita ainda aqueles  últimos momentos,  para lhes ensinar valores importantes do seu reino. Ele deixa claro aos seus discípulos, àqueles que iriam dar continuidade à sua obra e ministério, que deveriam servir uns aos outros com humildade, lembrando que o Senhor que os enviou, Esse sim,  É o maior. Ele também sabia que eles enfrentariam lutas com seu próprio ego e tendências carnais, e poderiam facilmente se deixar levar pela vaidade da posição, por isso os quis ensinar e alertar.

Prática: Ao meditar neste texto, o Senhor me relembra a importância de servir como Ele o fez: com responsabilidade, mas com humildade; lembrando sempre que sou apenas a enviada, a mensageira de um Deus que tem todo poder e soberania. Como isso é importante, pois no mundo, a posição determina o poder e a autoridade, e, se eu não estiver em constante comunhão com Aquele que me enviou, posso facilmente agir de forma a me desviar dos Seus propósitos e agir com valores mundanos.  Porém, é maravilhoso poder aprender de Jesus, o Mestre e Senhor, que no Reino de Deus, quanto maior a posição, mais serva  eu devo ser, mais dedicação e amor às pessoas eu preciso desenvolver, pois foi assim que Jesus fez e nos ensinou a fazer.

Oração:  Querido Pai celestial, obrigada pelo privilégio de ter sido enviada pelo Senhor para trabalhar no Teu Reino; obrigada pelas pessoas especiais e lindas que o Senhor me deu para cuidar, ensinar, treinar e enviar para também serem obreiros da Tua seara. Rogo que me capacites com o Teu amor, bondade, misericórdia, graça e  humildade, a fim de poder serví-las como Jesus fez com os seus discípulos. Nunca me deixe esquecer que o Grande, o Maior, o Poderoso,  é o Senhor que me enviou. Quero poder ajudá-las a parecerem mais contigo e dessa maneira poderem fazer o mesmo com outros, lembrando-  me sempre que sou Tua serva e deles...em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário