sábado, 8 de dezembro de 2012

Isaias 29 - De dentro para fora... - David San Martín


De dentro para fora...

Isaías 29:13-14 - O Senhor diz: "Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os

lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras
ensinadas por homens.

A nação de Israel estava vivendo um estilo de vida depravado, repleto de idolatria e práticas carnais.
O Senhor no entanto disse que o povo aproximava dele, e até o honrava, porém o coração deles
estavam longe, a adoração deles não passava de regras, rituais humanos. A continuação do
capitulo diz: “Por isso uma vez mais deixarei atônito esse povo com maravilha e mais maravilha; a
sabedoria dos sábios perecerá, a inteligência dos inteligentes se desvanecerá".
Ai daqueles que descem às profundezas para esconder seus planos do Senhor, que agem nas
trevas e pensam: "Quem é que nos vê? Quem ficará sabendo?”. Há um grande engano em achar
que apenas palavras tocam a Deus, que tempo falando poesias, descrições dos seus atributos
significa uma adoração em espirito e em verdade. Deus quer que os adoradores o adorem em
Espirito e em verdade (João 4:23-24), verdade essa, que nos liberta(João 8:32), e nos leva ao nível
do Espirito para que a adoração, o louvor, a nossa entrega a Deus parta do nosso coração, alma e
mente, de dentro para fora. Mas para isso precisamos conhecer essa verdade, não conhecer por
ouvir, mas por experimentar, por ter experiência com essa verdade que está na Palavra, que é a
Palavra, que é Jesus. Aparências não nos sustentam em momentos de adversidades, momentos em
que a realidade espiritual é manifesta.

De que maneira tenho aproximado de Deus? De dentro para fora ou de fora para fora? Quando oro
minha oração toca a Deus? Ou o Pai diz: o seu coração está longe de mim... Isso é muito sério,
pois posso chegar num nível de viver de aparência como uma fariseu, que fala belas palavras mas
o coração longe de Deus. Que a cada dia, a começar de agora, o meu coração seja um coração,
quebrantado e contrito diante de Deus, pois quando me aproximo assim, com toda a certeza, jamais
serei desprezado por ele. Devo ser fraco diante de Deus sempre, para que a Sua força manifeste
em mim diante dos homens.

Pai Eterno e Celestial, preciso de TI sempre sempre, guarda o meu coração de viver para mim, e
desprezar os teus preceitos, guarda o meu coração de me afastar de TI, mantenha em mim um
coração contrito e quebrantado, este que o Senhor não rejeita, e que a minha adoração seja em
Espirito e em verdade e não ritos, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário