sábado, 8 de dezembro de 2012

Daniel 2 - A glória de Deus é para os que o glorificam! - David San Martín


A glória de Deus é para os que o glorificam!

Daniel 2:27-28  - Daniel respondeu: "Nenhum sábio, encantador, mago ou adivinho é capaz de revelar ao rei o mistério sobre o qual ele perguntou, mas existe um Deus nos céus que revela os mistérios. Ele mostrou ao rei Nabucodonosor o que acontecerá nos últimos dias. O sonho e as visões que passaram por tua mente quando estavas deitado foram os seguintes:

Mais uma vez o Senhor se mostra como Deus que aniquila a sabedoria dos sábios e destrói o conhecimento dos entendidos(Is. 29.14b). Vemos que o próprio Deus revelou um sonho ao rei Nabucodonosor, contudo um sonho que não podia ser interpretado por qualquer homem, qualquer sábio. O racional não interpreta o sobrenatural. Diante de uma situação ameaçadora(pois o rei estava disposto a exterminar todo sábio do reino), Daniel levanta com a sua sensatez, consegue reverter o quadro e pede um prazo ao rei para que ele não matasse os sábios, e para Daniel interpretar o sonho. Depois que o rei concede o prazo a Daniel, ele e os seus amigos oram ao Senhor para que Ele lhe fizessem conhecer o sonho e a sua interpretação. O Senhor manifesta o Seu poder, revelando o sonho a Daniel e a sua interpretação.

Esse milagre, a a atitude de Daniel ao revelar o sonho diante do rei, me leva a um pensamento. Deus manifesta a Sua glória na vida daqueles que estão dispostos a glorificá-lo. Perco muito da parte de Deus, deixo de experimentar a sua glória quando deixo de glorificar a ele por tudo que ele me faz e por tudo que ele me dá. Nada tenho se for a graça e a glória de Deus sobre mim, preciso reconhecer isso.

Pai celestial, dou-te glória pelo que Tu És, e por tudo que fazes por mim, reconheço a  minha pequinês e que não sou nada sem Ti, que a cada acordar eu reconheça a tua graça em minha vida, e o glorifique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário