quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O Mestre e o Aprendiz! João 14 - Marinho Soares, Pr


Texto: "Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse." João 14:26

Obs. Um dos personagens centrais do Novo Testamento é o Espirito Santo. Ele é a promessa do Pai, pedida pelo Filho e recebida pelos homens. Jesus, antes de subir aos céus, consola seus discípulos com a promessa do envio do Espirito Santo. Fala das varias características do Espirito: Consolador, Espirito da Verdade, Guia e Mestre. Vivemos dias em que o movimento pentecostal, que trouxe contribuições significativas para o cristianismo nos últimos cem anos, ofuscou estes atributos do Espirito, focando somente nos dons, especialmente os manifestacionais como língua, profecia e cura. Com este fato, perdemos muito desta unção poderosa do Espirito: O Ensino - A Sabedoria. O Espirito deseja nos ensinar. Quem é cheio do Espirito é sábio. Vive ouvindo a Deus, através do Espirito e está sempre aprendendo. Ele é um aprendiz do Espirito - que o guia a toda a verdade.

Prát. Sou um aprendiz. Sou discípulo de Jesus. Vivo no Espirito, não somente exercitando os dons manifestacionais, como usufruindo da sabedoria, direção e ensino do meu mestre, o Espirito Santo. Preciso a cada dia quebrar a "crosta" que tenta se formar em meu coração, causada pelas ocupações e ansiedades desta vida, para aprender com o Espirito. Minha agenda diária, semanal, mensal e anual, precisa contemplar tempo a sós com o Espirito Santo para receber direção e sabedoria. Este ano, 2012, foi um dos anos mais felizes da minha vida, apesar de todas as batalhas e tempestades enfrentadas, foi o ano em que mais pratiquei devocionais diários. Ouvi ao Espirito, através da Palavra, centenas de dias em 2012.

Oração: Meu Mestre, Espirito Santo, continue a me ensinar todos os dias como devo proceder em cada área de minha vida. Estou aberto, profundamente aberto a aprender Contigo para não errar e viver para a glória do Teu nome. Me dê a graça de ter mais dias em 2013 de devocionais diários e de oração. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário