quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Título:   "Minha justiça X  Misericórdia do Senhor" - Pra. Mira Soares

Devocional  - Daniel 9

 Texto :  " Inclina os teus ouvidos, ó Deus, e ouve; abre os teus olhos e vê a desolação da cidade que leva o teu nome. Não te fazemos pedidos por sermos justos, mas por causa da tua grande misericórdia ". (Daniel 9:18 )

 Observação : A oração de Daniel em favor do seu povo, pela situação em que estava a nação de Israel, demonstra uma profunda dor e angustia, por parte de um homem que ainda adolescente foi levado cativo para um país estrangeiro. Tantas situações de afronta, desprezo e perigo ele havia experimentado. Porém, em nenhum momento, ao longo dos capítulos que tratam da sua história, nós o vemos murmurando, reclamando, ou exigindo algo do Senhor; pelo contrário: sempre demonstrando dedicação, fé e confiança no Deus a quem servia. Nessa oração, Daniel revela seu coração quebrantado e apela para a grande misericórdia do Senhor.

 Prática :  Muitos hoje querem determinar ao Senhor,sobre aquilo que estão orando; vemos outros  tentando fazer de Deus, seu "Aladim"(o gênio da lâmpada maravilhosa dos contos de fadas), pedindo coisas egoísticamente. Porém, não é isso que aprendemos com a  oração de Daniel neste capítulo. Essa oração vem  confirmar aquilo que a Palavra diz a respeito da minha justiça: que ela é como trapo imundo ( Isaías 64:6 ), e se fosse por ela eu não poderia fazer pedido algum ao Senhor. Porém, as minhas orações, os meus pedidos,  não podem ser baseados na minha justiça, mas eles devem ser baseados na misericórdia de Deus, que são infinitas e também são a causa de eu não ser consumida.

 Oração :  Meu Deus e Pai, obrigada pela Tua misericórdia para conosco e pela maneira maravilhosa como nos ouve. Me perdoe pelas vezes que de forma pretensiosa ou egoísta, lhe pedi algo que estava fora da Tua boa, agradável e perfeita vontade, e obrigada pela paciência, graça e misericórdia com que sempre me trata. Quero orar como Teu filho Daniel, lembrando sempre que devo fazer meus pedidos baseados não na minha justiça, mas na Tua infinita misericórdia e amor. Em nome de Jesus, meu Salvador, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário