domingo, 30 de dezembro de 2012

Aprendendo a orar com Jesus! João 17 - Marinho Soares, Pr


Texto: Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique. (....) Eu rogo por eles. Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus. (....) "Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles. João 17:1; 9; 20

Obs. Tenho aprendido muitas formas e regras para a oração. Elas são boas e auxiliam no processo de aprender a orar. Tem o disco de oração onde é dividido em doze partes o tempo de oração e vc separa em media cinco minutos para cada parte e assim orará por uma hora. Há outras formas como as que dizem que devemos sempre começar com louvor (gratidão), passando pela adoração, intercessão, suplicas e terminando novamente com o louvor (gratidão). Existem outras. Mas, hoje lendo João dezessete, onde Jesus expressa da maneira mais transparente em toda a Bíblia seu coração de amor ao pai e aos seus discípulos, vi que há uma ordem natural em sua oração: ora por si mesmo, pelos discípulos (sua equipe) e por todos os crentes (aqueles que seriam conquistados pelos seus discípulos). Isto me pareceu bem e bastante simples do que os doze passos, os seis, etc.

Prática: Creio que me identifiquei com esta forma de oração de Jesus, porque assim tem sido minha oração nos últimos tempos. Começo orando por mim, alguns dizem que não deveria ser assim, pois transmite orgulho, que devo primeiro interceder pelos outros. Ora, preciso de orar por mim primeiro, me consagrar, receber graça da parte de Deus para então orar pelos discípulos e pelos discípulos dos discípulos, pelas necessidades familiares e ministeriais e por todos os que ainda crerão em Jesus. Quando ainda não tinha uma equipe de discípulos, orava para que o Senhor me desse. Hoje já posso orar por esta equipe e pelas equipes que eles estão formando. Orava para que pessoas fossem salvas, hoje posso orar pelas pessoas que estão se batizando e tornando-se membros da igreja. Enfim, começo por mim e depois vou caminhando pela oração nos caminhos do Espirito Santo.

Oração: Senhor, obrigado por nos deixar esta tão linda oração onde revelas de maneira tão linda e especial Seu coração a mim. Agradeço também, pois com ela posso aprender a orar um pouco melhor. Ajuda-me a ser guiado pelo Teu Espirito, em nome de Jesus. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário